quinta-feira, 19 de abril de 2018

Parto

No dia 16 de Março cheguei ao hospital por volta das 7h30 da manhã. Tudo muito calmo. Ainda não estava nervosa. Instalaram-me no quarto 315 onde já tinha 2 bercinhos para receber as novas pessoinhas 😊
Tirei a última selfie grávida para me despedir da minha barriga (que saudades 😭) e a seguir vesti a batinha e aguardei que me levassem para o bloco operatório.

Assim que cheguei ao bloco comecei a ficar nervosa. Será que a epidural ía doer? Será que ía correr tudo bem? Será que os bebés estavam bem?
O anestesista, muito simpático e atencioso, apresentou-se e explicou como seria o procedimento. Sentei-me na marquesa e respirei fundo. Foi um procedimento um bocado demorado mas não doeu nada. Assim que terminou, deitaram-me de costas e o marido pode entrar e ficou ao meu lado. Estava tão nervosa que mal falava. Além disso, sentia algumas tonturas e tremia muito, embora me sentisse quente.
As Dras. F’s (bela dupla) já estavam prontas. Comecei a sentir uns abanões na barriga. De repente toda a equipa desata a rir ao mesmo tempo que ouço um choro de recém-nascido. “Eh lá! Este vai ser do Porto (FCP)!” Era o meu menino que já estava cá fora! 😮 Pelos vistos, mal veio ao mundo agarrou-se a um fio azul com força e não o queria largar 😄 Baixaram o pano para me mostrarem, encostaram-no a minha cara e levaram-no logo para ser observado. Tão pequenino! “Olha”, disse o marido com um tom de voz muito doce enquanto me fazia uma festinha, “Vês? O menino até te trouxe cheesecake de morango e tudo!” O anestesista achou muita graça e riu-se. O “cheesecake” era bocadinhos de vernix, aquela coisa que parece manteiga, e sangue que ficou na minha cara 😄
Mal me recompus daquela emoção de ver o meu  filho e já me estão a mostrar a minha menina, tão bolachudinha!
Entretanto o marido foi ver os nossos filhotes a serem limpos, pesados, avaliados e vestidos enquanto me arranjavam as entranhas. Apareceu novamente com os dois no colo já vestidinhos e aconchegados nas mantinhas e as enfermeiras tiraram-nos muitas fotos 😊
Os dois nasceram saudáveis e bem espevitados, apesar da grande diferença de peso e tamanho entre eles. Felizmente nenhum precisou de ir para a incubadora.
Ele com 42.50cm e 1.993kg
Ela com 48.50cm e 2.950kg

E assim de repente passamos a ser uma família de 4. Por muitos anos que viva nunca me vou esquecer deste dia tão especial ❤❤



9 comentários:

  1. que lindo post ...amei ...
    peço a DEUS SEMPRE para viver um momento assim ter meu milagre aqui comigo bjssss

    http://www.cantaalegremente.com.br

    ResponderEliminar
  2. Mia, muitos parabéns pelos teus bebés! Desejo toda a felicidade do mundo à vossa grande e linda família! Entretanto, vou continuando a passar por aqui para saber mais da vossa bela história... ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isa 🙂 Sim, continua a passar por aqui porque a história continua e sempre que poder venho cá dar novidades 😉 beijinho

      Eliminar
  3. Mia que barriga linda e que bom que não foi preciso incubadora! Fico tão comovida e emocionada com a tua história e com o teu final feliz!
    Beijinho grande para vocês e para a Mikas também se ela vier cá espreitar <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Dream 😊 Foi um longo caminho mas valeu tanto a pena! Passava por tudo novamente!
      E tu também vais ter o teu final feliz por muito difícil que te pareça esta caminhada. Força nisso! Beijinho

      Eliminar
    2. Querida Dream :) estou sempre atenta, sempre. Sempre a torcer diariamente pelos vossos finais felizes. Todos os dias espreito o blog de todas, apesar de não comentar, sinto a vossa dor como se fosse minha e choro quando vocês choram. Ainda agora a ler o ultimo post da PL abriu-se a torneira porque tantas vezes me senti assim, sem esperança tantas tantas ... Não quero que deixem nunca de acreditar. Toda a nossa luta tem um propósito maior que nós e como a nossa querida Mia diz, passaríamos por tudo novamente porque vale mesmo todo o esforço todas as nossas lágrimas. Acredita Dream.
      Entretanto a Clarinha já tem 7 meses pronta para descobrir o mundo a gatinhar e até já se aguenta de pé agarrada :) está linda de morrer com duas dentuças a crescer lol

      Quanto a história da nossa Mia ... Fez-me reviver a minha! É dos dias mais inacreditáveis das nossas vidas. O melhor do nosso mundo. Fizeste mesmo uma barriga linda Mia :)

      Um beijinho enorme para as duas
      Mikas

      Eliminar
  4. Adorei ler esse teu momento marcante :) parece que nunca nos esquecemos dos mais pequenos pormenores, não é?
    Pode ser do ângulo da foto mas acreditas que no final da gravidez eu acho que tinha uma barriga maior que a tua... e tinha só 1 LOL acho q por ter feito uma barriga tão grande que estou a ter dificuldade em perder estes quilinhos de bebé :p

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  5. Foi o momento mais marcar da minha vida. Foi mágico!
    A sério? Uma barriga maior? 😆 e eu que no final quase nem me mexia! Depois de uma barriga destas não é muito fácil ir ao sítio.
    Beijinho e obrigada pela visita 😊

    ResponderEliminar