quinta-feira, 8 de março de 2018

Habemus Data

Hoje tivemos consulta e já marcamos a data do grande dia.
“Vou-lhe fazer uma proposta.”, disse a médica a sorrir. Ai que bem que aquilo soou aos meus ouvidos! Seria já na próxima segunda-feira? Ou terça?
“Vou aqui antecipar uns diazinhos...”, disse enquanto piscava o olho, “que tal dia 20?”
20? 20????? O sorriso palerma que tinha estampado na cara logo se transformou numa expressão de filme de terror.
“Dia 20? Mas ainda falta tanto! Tínhamos combinado às 37 semanas certas.”, respondi desiludida.
“Pois mas 37 é um sábado. Ohh no sábado é fim-de-semana.”. A Dra. F não queria abdicar do seu fim-de-semana, com todo o direito.
“Pronto, então na sexta-feira antes!”, sugeri entusiasmada.
“Hmmm não. Aí ainda não completa as 37, não queria nada marcar antes disso.”
“Mas eu vou explodir até lá!!! Não aguento mais!” 😰
Ela riu-se com o meu desespero e acrescentou:
“Eu sei que custa. Acredite que a entendo e sei que não é fácil mas para mim é complicado estar a marcar um parto prematuro quando está tudo bem. Eu também tenho que pensar no outro lado, quero que os bebés venham bem. Depois se algo corre mal a responsabilidade é minha. Claro que se entretanto tiver uma rutura de membranas e entrar em trabalho de parto pronto, tudo bem. Aí já lavo as minhas mãos. Mas marcar propositadamente é complicado.”
Apesar de querer desesperadamente que nasçam, sei que a Dra. F está a ser correta e a fazer o que é certo. Mas... a sério, juro que rebento as costuras até lá!

Fiz o teste do cotonete, toque e eco.
Colo mole mas fechado com 17mm.
“Ohh que pena. Podia estar ainda mais curto ou com alguma dilatação”, lamentei.
A Dra. F ria-se com o que eu dizia. “Queria que eu lhe dissesse que já tinha que ficar cá, não é?” 😄
Sim. Era isso mesmo.

Os meus pirralhinhos não facilitaram a vida à Dra. F e por isso foi muito difícil conseguir medi-los. Estavam 4 pernas juntas e já mal se conseguia perceber a quem pertenciam. Assim por alto estima-se que tenham cerca de 2.5 kg cada um.

No fim da consulta fiz o CTG e tudo ok. 👌

Portanto, dia 20 é o dia. Faltam 12 dias. Estamos em contagem decrescente!

9 comentários:

  1. Eita ta chegando!!!

    aguardandodestino.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! Está quase, quase. Um beijinho e toda a felicidade do mundo.

    ResponderEliminar
  3. Que benção....
    Já está quase na hora... que esse momento venha repleto de felicidades..para vocês bjss

    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Força... está quase quase!!! E assim nascem mais fortes ;)

    ResponderEliminar
  5. Que belas notícias Mia!
    Já estás a ser uma grande mãe e os bebecas ainda nem nasceram!
    Enorme beijinho e tudo a correr bem

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha, o grande dia aproxima-se a galope!!! Apesar de o teu corpo não sentir o mesmo... :D
    Keep calm and get ready! ;)
    Estamos contigo nesta contagem decrescente e em pulgas para que chegue o dia 20 num piscar de olhos! :*
    Beijinhos!

    ResponderEliminar