quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Bem-vindo 2018!

Passei muito tempo a desejar que o novo ano fosse o ano! E finalmente este é o ano!
2017 começou mal mas felizmente acabou bem. Foi na segunda metade do ano que tudo mudou e a minha vida ganhou cor. Vou ser mãe (a duplicar!) e ter a família com que sempre sonhei ❤️



Às minhas amigas que continuam a lutar por um sonho que a natureza tão cruelmente lhes tem negado, quero deixar-lhes uma mensagem de esperança.
Sei (vocês sabem que sei muito bem) o quão cruel, injusto e tortuoso pode ser este caminho. Apostar tudo para conseguir aquilo que para os outros é ridiculamente fácil e no fim ficar sem nada, muitas vezes até sem esperança. Todas as poupanças que temos e que não temos, faltas ao trabalho que já nem sabemos como justificar, exames e tratamentos invasivos, medicamentos nada simpáticos que são verdadeiras bombas para o nosso organismo, e já para não falar que aos poucos vamos deixando de conviver socialmente, ou porque temos que repousar ou porque queremos evitar "aquelas" perguntas e "aqueles" comentários ou porque simplesmente estamos zangadas com a vida é só queremos ficar no nosso canto. Muitas vezes nem sequer podemos dizer "Que se lixe! Vamos tirar umas férias e vamos até ali à Tailândia para esquecer isto por uns momentos que bem precisamos!". Não. Quantas vezes senti mesmo que precisava de descontrair e relaxar um pouco mas não dava. O dinheiro fazia falta para mais um tratamento caro, invasivo e com poucas probabilidades de sucesso.
Sim, tudo isto é demasiado injusto e cruel. E andar nisto durante anos, gastar milhares de euros, torturar-nos física e emocionalmente, agravar uma doença que se tem, começa a parecer ridículo. Tive momentos tão tristes, tão angustiantes e tão desesperantes que achei que nunca mais na vida me recompunha.
Tentei muitas vezes aceitar a derrota e seguir com a minha vida em frente mas nunca consegui. E sabem que mais? Ainda bem! Hoje estou de barriga cheia e de coração ainda mais cheio! Estou feliz e tudo o que passei, tudo o que gastei valeu bem a pena!

Insistam o máximo que poderem! Chorem quando precisarem, gritem, desesperem... Mas não desistam! Não vos posso prometer que vai ser fácil mas posso prometer-vos que no fim tudo valerá a pena!

Eu por cá continuo a acompanhar-vos e à espera de poder felicitar-vos.
Um grande beijinho a todas e muita esperança! ❤️

2 comentários:

  1. Que bonita mensagem... espero que essa barriguinha esteja a crescer e que os pequenos estejam a dar alguma dor de cabeça (é sinal que são activos e estão bem)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta barriga continua a crescer a olhos vistos! :D Para já tem corrido tudo bem.

      Eliminar