terça-feira, 14 de novembro de 2017

Positivo!

Os dias que se seguem a uma transferência são de muita ansiedade. Desta vez, decidi não fazer repouso. Fui trabalhar normalmente com o cuidado de não fazer grandes esforços. Escusado será dizer que a "distração" do trabalho não foi suficiente para não andar à caça de sintomas.
Tive direito aos mesmos sintomas de sempre: moinhas e pontadas no fundo da barriga e mamas doridas. Estes são os meus sintomas de sempre, quer seja em ciclo natural ou ciclo de tratamento. Uns dias antes da data prevista para o vermelhão aparecer as moinhas e pontadas mantêm-se e as mamas deixam de doer. Sempre! E desta vez não foi diferente.
Pronto! As mamas deixaram de doer, acabou!
Porquê? Porquê?? Porque raio tem que ser assim?

Não ía ficar naquela angústia! Preferia sofrer tudo já! Quanto mais cedo e rápido melhor.
Tinham passado 6 dias da transferência. Seriam 11 dias de vida dos embriões, se ainda existissem. Tinha comigo alguns daqueles testes baratinhos que se vendem por aí. Não hesitei. Fiz o teste a meio da tarde.
...
Não fui capaz de olhar logo para o resultado. Senti o meu coração a bater muito rápido como que a querer saltar-me do peito. Fechei os olhos e pensei várias coisas ao mesmo tempo: E se agora eu tivesse uma surpresa e por milagre visse duas riscas? Impossível! Porque é que a porcaria das mamas deixaram de doer? Porque é que é sempre assim? Porque os embriões nunca ficam cá?
Ainda apertei as mamas, ou melhor, quase esmaguei, espremi. Dei-lhes socos para ver se voltavam a doer mas nada...

Lá abri só um olho para ver o teste, como se ver só com um olho diminuísse o sofrimento! Mas estive  tanto tempo com os olhos fechados que não conseguia ver nada. Abri bem os dois olhos e virei o teste para a luz. E... Pareceu-me ver qualquer coisa! Parecia estar uma segunda risca clara! Fiquei aparvalhada e sem reação. Atendi um cliente em modo automático e assim que saiu fui novamente olhar para o teste. Olhei para ele durante muito tempo, de vários ângulos. Não havia dúvida, estava ali uma segunda risca! Mandei uma foto ao marido que imediatamente respondeu: "Oh meu Deus!!! Estás grávida!!!"


No dia seguinte, 7 dias após a transferência repeti o teste. Novamente positivo mas fraquinho. Estava nas nuvens! Mas ainda não estava segura.

Mais um dia e mais 2 testes. De manhã fiz outro teste, desta vez com a primeira urina. Linha bem mais forte!



Ainda não satisfeita, depois do almoço pedi ao marido para comprar um teste clearblue digital.
Resultado: Grávida 2-3



Ok. Foi aqui que fiquei histérica. Grávida! GRÁVIDA! Eu? Será mesmo real??

Dia 29 lá fui de manhã colher sangue para saber qual o valor daquele beta hcg. Infelizmente por ser Sábado disseram que não me poderiam enviar o resultado no próprio dia.
Como assim??, perguntei. Expliquei que era urgente e que o médico estava à espera do resultado naquele dia. E que sempre me deram o resultado no próprio dia. Responderam que por ser urgente iam enviar na segunda-feira seguinte. Fiquei muito irritada mas enfim... Tive mesmo que esperar.
Segunda-feira seguinte lá chegou o resultado por e-mail: 283 mUI/mL. Belo número, não acham?
4 dias depois fui invadida por uma enorme insegurança e fiz outro beta hcg. Resultado 1182 mUI/mL 😍

Sem comentários:

Enviar um comentário