quarta-feira, 13 de julho de 2016

3ª FIV: Fecundação

Tal como combinado, ontem, terça-feira dia 12, ligaram do laboratório para dar novidades sobre a fecundação. Desta vez, o marido não estava comigo e por isso não lhe pude "passar a pasta" e fugir como fiz da última vez.
Eram 10h31 quando o telemóvel tocou. Até dei um salto e deixei cair o telemóvel. Coração aos pulos e mãos a tremer! Atendi.
"Aim?" Foi o que me saiu! Limpei a garganta e repeti "Sim?"
Do outro lado, uma voz muito bem disposta informou que dos 10 ovócitos, 9 estavam maduros, desses 9, 7 fecundaram bem.
Não cabia em mim de contente! 9 maduros!!! 7 fecundaram! Nunca pensei! Fiquei parva!

Resumindo:
☆ 10 ovócitos obtidos na punção
☆ 9 maduros
☆ 7 fecundados


Respirei de alívio! Naquele dia pude ficar descansada.

Hoje, é o dia 2 dos embriões. Há medida que o tempo passava a ansiedade ia aumentando. Comecei a olhar para o relógio e reparei que já passava das 10h31. "Porque é que ainda não ligaram? Se estão a demorar é porque há más notícias.", pensei.
Eram 11h03 quando o telemóvel tocou. Nervos! Coração aos pulos e mãos a tremer novamente!
Os 7 embriões continuam lá... mas alguns estão mais fraquinhos. Temos 4 de qualidade B e 3 de qualidade C. Disse-me que num deles estavam com dúvidas se seria um B ou um C mas não me lembro se fazia parte do grupo dos 4 B's ou dos 3 C's. Recomendou repouso para os ovários recuperarem bem e que em princípio a transferência seria sexta-feira ou sábado.

Não fiquei contente. Continuo com 7 embriões, eu sei. Foi de longe o melhor resultado que consegui até hoje. Mas... no meio de 7 embriões tinha esperança que houvesse pelo menos um A. Pelo menos 1! Nunca consegui nenhum A. Quase toda a gente na minha idade consegue embriões de qualidade A. Preferia ter menos embriões mas ter A's.
Da última vez transferi um B e não deu em nada 😔
O marido tentou tranquilizar-me e disse que o Cristiano Ronaldo é um A e não ganhou o europeu sozinho. Foi o Éder, que é um D, que marcou golo e nos levou à vitória.
Hmmm...

Resta-nos aguardar...

16 comentários:

  1. Vai ser desta Mia, ás vezes o ser A ou B, não faz muita diferença na hora de implantar, percebo que gostávamos que fossem todos A, mas na hora H acho que não é isso que vai interferir.
    Nada Vai Interferir!
    WE ARE THE CHAMPIONS UHUHUHUH!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Dream, sei lá! O que sei é que isto tudo me tira anos de vida, porra!
    Vou ficar velha mais rápido por causa disto tudo!

    ResponderEliminar
  3. Vim do fórum aqui saber dos teus blastocistos :) minha querida, nada como os nossos maridos para nos fazerem cair na real. Nós estamos demasiadamente embrulhadas nisto.
    São 7 possíveis bebes, 4 deles de boa qualidade!!
    Pensa positivo. São tão boas notícias :)
    Vais conseguir transferir (assim seja possível) e muito provavelmente ainda vais congelar alguns bons embriões!
    Vou rezar por ti!! Vou estar a pensar em ti.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Blastocistos" quem me dera! Os embriões ainda têm 2 dias. Só atingem o estado de blastocistos no 5o dia. E infelizmente, C's dificilmente lá chegam. Talvez alguns B's consigam lá chegar... mas dificilmente serão os 4 :(

      Mas talvez possa fazer transferência a fresco. Vou-me portar bem até lá :)

      Obrigada pelo apoio :)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Mia, boa sorte para amanhã!! Fico a aguardar notícias tuas.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Mia, olha eu tranferi um A++ e nada.. Eu estou com o pensamento do teu marido!
    Acredita!
    Torço por ti!
    Bj e muita força!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada MariaPat :)
      Isto realmente, classificações à parte, é um mistério. Espero que a natureza seja minha amiga.

      Beijo

      Eliminar
  6. Vai correr tudo bem :)

    Em breve terás ótimas notícias para partilhar e festejar!

    ResponderEliminar
  7. Força Mia! Estou contigo e a torcer por ti! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Obrigada meninas.
    Quero tanto que seja desta!!!

    ResponderEliminar
  9. Mia toda a sorte do mundo para amanhã :)

    Estou contigo (convosco!) em pensamento.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Mikas :)
      Darei notícias assim que poder.
      Beijinho

      Eliminar
  10. Ola mia!!!eu transferi dois B,e estou gravida de gémeos!!mantém a esperança!!bjinho

    ResponderEliminar
  11. Ola mia!!eu transferi dois classe B e estou grávida de gémeos!!não percas a esperança!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra. Que boa notícia! Gémeos! Parabéns!! :D Muito obrigada por me trazeres esperança!
      Um grande beijinho

      Eliminar